Total de visualizações de página

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Amor e Perdão!!!

O Amor e o Perdão




Nossa jornada evolutiva nos leva a conviver com todo o tipo de pessoas a nossa a nossa volta.

Nossa missão começa dentro de nosso de nosso lar, com a família! É aqui que encontramos grandes amizades, afinidades e laços amorosos de muitas existências  passadas. 

Mas também é verdade que é na família que nos deparamos com almas as quais não temos tanta afinidade assim, algum desafeto, alguém a quem ferimos ou por eles fomos feridos no decorrer das existências!!!

É no perdão que encontramos os meios de nos conciliar com estes resgates do nosso passado, primeiramente perdoando e se reconciliando com nós mesmos e depois perdoando nossos queridos, que por qualquer dificuldade ainda não despertaram para uma verdade: Somos todos UM, frutos da mesma fonte e para ela devemos voltar!

Perdoar significa esquecer a mágoa, a ofensa e seguir adiante, porque o perdão sem esquecimento não é perdão!!!

Porém ainda mais importante que perdoar é ter a humildade de reconhecer que erramos e pedir perdão, a nossos queridos familiares, a nossos antepassados, as mágoas causadas nesta existência ou outrora, em outros tempos produzidas!!!

Uma vez perguntaram a Gandhi se ele já havia perdoado a seus perseguidores, e a sua resposta foi NÃO. Surpresos com sua resposta, pediram  a ele que explica, como alguém que pregava a não violência e a humildade poderia viver sem perdoar? Ao que Gandhi, em sua infinita bondade respondeu que não perdoava porque não havia nada a ser perdoado, não havia ofensa nem ofendidos!!!

Que lição para nossa vida, que linda lição, que divino quando pudermos usar as palavras e o exemplo deste grande Mestre e também nós dizermos: Não há nada a perdoar, não há ofendido nem ofensor!!!
Que dádiva quando em nossa vida diária a felicidade, a paz e a luz for uma constante!!!

Procuremos nos reconciliar com nossos amigos, familiares, procuremos amar de maneira incondicional!!!

Procuremos tornar nossa vida um exemplo, dia a dia, um pouco de cada vez, cada um segundo seu tempo, mas caminhando sempre para a paz, a compreensão, a misericórdia e a caridade, fazendo disso uma constante!!!

Olhemos para o outro,  nosso irmão de caminhada, olhemos em seu íntimo serenamente, tranquilamente, como alguém que sabe que a vida é uma oportunidade de crescimento, de resgate, de reconciliação e um processo evolutivo que só pode ir em frente!!!

Olhemos nossos irmãos com tolerância, porque também nós estamos em aprendizado constante, também precisamos que tenham paciência conosco, pois cometemos  erros!!!

O importante é errarmos cada dia menos, amar cada dia mais e procurar no Deus de nosso coração a força, a coragem, a dignidade e a perseverança para seguir sempre em frente!!!

O amor é o caminho, e ele tudo perdoa, tudo esquece e se engrandece no coração dos indivíduos e somos amados, não estamos sós em nossa caminhada!!!

Busque dentro de você este sentimento puro, esta energia!!!
Ancore em seu dia a dia o raio rosa de Mestra Rowena, sempre disponível para todos amados , manifestados na matéria, ou não!!!

Obrigada aos nossos grandes Mestres, obrigada a mestra Rowena, por  amorosamente, nos aconchegar em seu Amor Compassivo e Incondicional, não desistindo nunca desta humanidade, que busca a evolução, busca encontrar sua identidade, sua origem!!!

Somos todos filhos da mesma Luz, somos todos irmãos!!!

Paz Profunda!!!

Ana Maria Brose da Costa - Terapeuta Holística

Nenhum comentário:

Postar um comentário