Total de visualizações de página

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Tua alma está tranquila?



A tranquilidade do espírito


'Se a tranquilidade da água permite refletir as coisas, o que não poderá a tranquilidade do espírito?  'Chuang Tzu




Recebi ontem a mensagem de uma amiga muito querida, uma grande alma e uma grande irmã de jornada que falava na tranquilidade da alma e pensei em fazer uma reflexão sobre o assunto!!!


O stress diário perturba a mente, desequilibra a alma, afasta aquela sensação de paz e felicidade que tanto buscamos!!!


Como manter o equilíbrio emocional, mental e físico em meio a tantos estímulos diários, a convidar a se irritar, se aborrecer, se entristecer e se frustrar???


O melhor caminho está no silencio, respirar profunda e lentamente até que a respiração esteja suave, sentindo o ar entrando e  se transformando  em um lindo tom cor de rosa que vai percorrendo todo o seu corpo. Então encontre com sua alma e procure  entende-la, converse com ela. Visualize-se em um lindo cenário, aquele lugar que te traz paz, e abrace tua alma, e a tranquilize, do jeito que você acalmaria uma criança, e permaneça assim até sentir que todo teu intimo está em comunhão com a paz e a tranquilidade. Quando sentir que esta tudo bem, se despeça dela e retorne devagar,  guardando em você aquela sensação amorosa e tranquila deste encontro. Tente guardar essa sensação de paz e tranquilidade com  você durante todo o dia!!!


A tranquilidade do espírito é uma conquista diária e constante, quando estamos tranquilos, dormimos melhor, trabalhos melhor, amamos melhor!!!


Quando tranquilos e em paz somos mais amorosos, mais compreensivos com os outros e com nós mesmos, a vida é mais colorida, nosso sorriso é espontâneo!!!


Quando em paz, o coração é mais generoso, a fé é mais profunda, a compreensão do sofrimento do irmão de caminhada se torna mais visível, fraterna e clara!!!


A solidariedade existente no interior de cada um de nós encontra uma maneira de se manifestar  na forma de ajuda desinteressada!!!


Uma alma equilibrada se ilumina e se liberta das amarras da opressão das vibrações de baixa frequência, e se expande e contagia as pessoas por onde passa!!!


Eternidade....

Somos imortais, eternos alunos em busca de aprendizado, mestres de nós mesmos!!!


A escolha diária: 


Iluminar o caminho onde quer que nossos passos nos levem ou nos agrilhoar na ilusão do egoísmo e da falta de fé!!!

Muita luz na consciência e paz no coração!!!

Paz profunda!!!


Ana Maria Brose da Costa - psicoterapeuta holística


Nenhum comentário:

Postar um comentário