Total de visualizações de página

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

A Esperança é cultivada no jardim da alma!!!

"Olha as estrelas!!! Enquanto elas brilharem haverá esperança"  
Érico Veríssimo




Quando ligamos a televisão, folheamos o jornal, ou estamos no caminho para o trabalho, em nossa rotina diária, estamos sempre a frente de noticias e situações da realidade que nos cerca, de um mundo que muitas vezes nos parece cruel e injusto!!!

Tragédias, guerras, corrupção, e uma infinidade de situações que parecem delinear uma crescente onda de infelicidade!!!

Diante de tal realidade, devemos buscar em nosso coração um sentimento, puro por natureza, capaz de elevar a alma e nos fazer acreditar em um mundo melhor, a que chamamos de Esperança!!!

É por meio da esperança que lutamos, acreditamos e temos uma fé profunda de que apesar de todas as noticias e acontecimentos, existe a chance real de uma transformação!!! 

Toda transformação começa pelo indivíduo, por sua própria reforma intima e eu acredito que o Amor é capaz de operar as mudanças necessárias, o despertar das consciências, de que somos todos UM!!! 

Estamos todos conectados, atitudes de um, afetam o todo, portanto, uma real chance de mudança esta diretamente relacionada com o despertar de cada consciência, em todas as dimensões!!!

A Esperança é o sentimento que nos ampara e dá o sustento necessário para continuarmos nossa jornada!!!

A Esperança está presente em nosso coração quando constatamos pequenos gestos diários de compaixão, fraternidade, solidariedade e principalmente Amor, espalhados por todo planeta!!!

A transformação já está ocorrendo, no tempo certo e determinado, mesmo que nos pareça devagar, e a percepção desta verdade suaviza nosso coração e nossa caminhada!!! 

Devemos manter sempre a esperança e a convicção de que o mundo está se encaminhando para sua metamorfose final de ascensão!!!

A humanidade está caminhando para uma vida melhor, mais serena, suave, onde o significado da palavra "Irmãos" deixa de ser um conceito básico no dicionário, para ser um sentimento real na vida de todos nós!!!

Paz Profunda!!!

Ana Maria Brose da Costa - Terapeuta Holística 

Nenhum comentário:

Postar um comentário