Total de visualizações de página

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Por um mundo sem dor!!!!

Terra, nossa pátria, nossa casa!!!



Toda manifestação de vida no planeta deve ser respeitada e cuidada com amor!!!

Tudo foi criado e se origina do mesmo campo, da mesma substância primordial, da mesma fonte!!!

Somos todos Um, interligados pela fonte energética criadora, que é a mesma para todos!!!

É incompreensível, que em pleno século XXI, a humanidade ainda tenha tão pouco respeito e amor pelo seu ambiente e por todas as formas de vida manifestas em seu meio!!!

Matas desaparecendo, rios poluídos, animais abandonados e explorados de forma cruel, crianças abandonadas a própria sorte, empresas sem a menor preocupação com o meio ambiente, governos corruptos que fecham os olhos e fingem não ver os problemas a sua volta!!!

Pobre humanidade sofrida e carente de amor!!! Tantas oportunidades de evolução e crescimento desperdiçadas!!!

 Animais sofrendo em laboratórios, torturados, sofridos? Isso é arcaico, jurássico e indigno!!!

Experimentos em animais causam stress, dor, insegurança e sofrimento, da mesma maneira que causaria em um ser humano!!!

 Existem laboratórios que se utilizam de métodos modernos de pesquisa, métodos comprometidos com o respeito para com todas as formas de vida!!!

 Parte da população cruza com uma criança nas ruas, sem a menor compaixão com sua situação de abandono, fome, frio, sujeita a explorações de todos os tipos, como se isso fosse natural no cotidiano da vida!!! Natural??? Criança abandonada na rua? Em que Universo???

E quanto ao consumo irracional da água, um bem finito? E o desmatamento, que gera desequilíbrios ambientais os mais variados, poluindo a atmosfera, acabando com  a biodiversidade local???

Quando pessoas se organizam na luta pelo meio ambiente, pelas causas sociais, pela defesa dos animais surgem muitas críticas, questionamentos!!!

É fácil criticar, difícil é fazer acontecer as mudanças que desejamos, fazer um mundo mais humano, mais solidário!!!

Normalmente, quem faz uma crítica, não faz nada, por vezes nem sabe do que está falando!!!

Pobres de espírito, tão preocupados em julgar quem está fazendo acontecer, e está lutando por algo que acredita, e não dão conta muitas vezes do próprio abismo emocional e da falta de amor em que se encontram!!! 

Não são pessoas ruins, são irmãos doentes, pela falta de amor, pela carência de compaixão e caridade em seus corações!!!

 A solução de todos estes problemas é possível, mas passa pelo caminho do desprendimento, da boa vontade!!!

 O caminho da reconstrução me indica uma única direção, que é o desenvolvimento da Compaixão no coração humano, que estimula respeito, comprometimento e Amor pela vida!!!

Na minha cidade eu apoio efetivamente a proteção aos animais, somos voluntários, minha família e eu, da AAPA (Associação dos Amigos Protetores dos Animais), resgatamos, cuidamos, hospedamos e preparamos para adoção consciente e responsável!!!

Juntamente com meu grupo de estudos espíritas, arrecadamos alimentos e roupas e realizamos confraternizações em nossa sede, para nossos irmãos mais carentes e sofridos!!!
Confraternizamos em reuniões alegres e divertidas, somos todos iguais e irmãos!!!

Participamos ativamente das campanhas sociais e em prol dos direitos dos mais fragilizados, sejam nossos irmãos ou da própria natureza que pede socorro, na forma dos animais, das florestas, etc...!!!  

Não é difícil ajudar, sua colaboração não precisa ser grandiosa, basta que venha do coração, da vontade de fazer a diferença!!!

Procure uma causa que em você acredita, algo que creia ser injusto, com a humanidade, com as crianças, com a natureza, com os animais e busque uma maneira de participar ativamente!!!

Sempre encontramos os caminhos, quando procuramos com amor no coração e a real intenção de ajudar!!!

 Um pouco de cada um, uma doação de atitude de cada um, e o mundo se torna um lugar melhor!!!

Acredito em um mundo melhor e sem dor, para todas as manifestações de vida de nosso planeta!!!

Mas este sonho não virá se eu cruzar meus braços e deixar tudo como está!!!



Paz Profunda!!!
 
Ana Maria Brose da Costa - Terapeuta Holística





Nenhum comentário:

Postar um comentário