Total de visualizações de página

sábado, 28 de setembro de 2013

O caminho da Compaixão!!!

O coração é o caminho da compaixão!!!




Compaixão é um sentimento muito profundo, e para alcança-la devemos percorrer os caminhos do coração!!!

Todos nós sabemos que amar a nosso próximo é fácil, difícil é amar nossos irmãos os quais não temos afinidades de temperamento, pensamento e ações!!!

A compaixão nos permite exercitar o Amor Incondicional, porque é o sentimento que nos facilita a aceitação do outro como ele é, com suas qualidades e defeitos, acertos e erros, sem julgamento, sem preconceito!!!

Compassivo, nosso coração está aberto para a diversidade, para entender que somos individualidades em evolução, e cada um tem seu tempo próprio, suas dificuldades, seus êxitos, suas conquistas!!!

O olhar compassivo sempre procura enxergar o que há de melhor no outro, de mais bonito, de mais perfeito!!!

Um coração cheio de compaixão está pronto para amar, perdoar, aceitar, pedir perdão, reconhecer que somos todos irmãos na mesma jornada evolutiva!!! 

Estamos todos compartilhando o mesmo espaço - tempo, a mesma dimensão!!!

Procuro, todos os dias, me abrir mais ao sentimento da compaixão, pois através dele, e só através dele, o Amor Incondicional encontrará um lugar no meu coração para se fazer presente, e do interior ao exterior, aspergir, luz e paz onde quer que me encontre!!!



Paz Profunda!!!

Ana Maria Brose da Costa - Terapeuta Holística


quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Gratidão!!!

Hoje estou aqui para Agradecer!!!




Tenho procurado postar aqui mensagens com conteúdo otimista e positivo, que de alguma maneira nos ajudem a compreender melhor nossa experiência e missão na vida!!!


Hoje, para não ser diferente trago uma boa notícia: Ontem meu filho estava sozinho em casa e entrou um ladrão na nossa casa!!! 

Antes que vc me ache uma doida explico porque isto se constitui uma boa notícia: meu filho saiu ileso, soube ter clareza para lidar com a situação e tivemos uma oportunidade de vivenciar a união familiar!!!


Começo por agradecer, aos Seres de Luz que sempre estão nos acompanhando, nossos mestres espirituais e aqui a lista é longa, que nunca nos abandonam, e mesmo quando estamos distraídos, eles estão atentos a nos proteger!!!

 Agradeço por ter o conhecimento e o reconhecimento de que fizemos estreitas amizades com nossos guias espirituais, pois sem sua amorosa presença a história que estou á detalhar talvez tivesse outro fim!!!


Agradeço a Josefina Costa, minha madrasta, a Maria Jaqueline Costa GussoVandir Costa e Tânia Brose, meus irmãos, ao Aroldo Veriano da Silva, pai do meu filho, que mesmo de Porto Alegre, prestou apoio e força, ao Cleidir Gusso, meu cunhado e ao Pedro Gusso, meu amado sobrinho, pois todos , acorreram a nossa ajuda e socorro!!! Meu lindo pai está hospitalizado e ainda não contamos nossa aventura para ele, mas agradeço a ele também, por todo Amor que ele tem por nós!!!

Agradeço aos serviços da Brigada Militar de Cruz Alta, pelo seu esforço e pronto atendimento ao chamado!!!


Agradeço ao meu lindo e corajoso filho Lucas Costa Veriano da Silva, pela clareza, maturidade e responsabilidade!!!


Agradeço aos amigos que, preocupados, nos procuraram para saber como estamos!!!

Minha linda família, muito, muito obrigada pelos esforços, carinho e pelo amor que nos une a todos!!!

Sou grata a Deus, por acordar hoje e perceber que estou cercada de Amor por toda a parte e em todas as dimensões!!!

Sou grata a Deus por levantar hoje e ao chegar ao quarto de meu filho, ele estar ali, bem, tranquilo, levantando para mais um dia de aula!!! 


Tudo terminou bem!!!


Obrigada, obrigada, obrigada!!! 

Paz Profunda!!!


Ana Maria Brose da Costa - Terapeuta Holística

sábado, 21 de setembro de 2013

Destino!!!

Somos senhores de nosso destino!!!


Nosso destino está em nossas mãos, definido pelas escolhas diárias que fazemos!!!

Os resultados das escolhas que fazemos se traduzem em felicidade ou infelicidade, atraem e repelem pessoas e situações, vencem ou criam mais obstáculos em nossa vida!!!

A frequência vibratória que escolhemos ressoar é quem vai dirigir os resultados e os caminhos que se manifestarão na matéria!!!

Se o que está te retornando não confere com teus desejos e aspirações, procure refletir sobre como anda tua faixa vibratória!!! Procure conhecer teus pensamentos, o que anda falando ou fazendo!!!


Você não pode aspirar ter boas amizades, amigos leais, se por exemplo, fala mal dos outros, por que neste momento energias iguais, irmãs, estarão se deslocando e atraindo até você, pessoas na mesma frequência, que te ajudarão a falar também, e os bons amigos acabarão por se afastar, não se sentindo a vontade perto de você!!!

É assim que muitas oportunidades boas na vida, passam e vão, e não deixam  boa semente para uma colheita positiva, cheia de bons frutos!!!

Todos somos humanos, sujeitos a erros e acertos, o importante é nunca repetir o mesmo erro!!!

Para curarmos o mundo, precisamos começar a curar à nós mesmos, observando o que pensamos, o que falamos e como agimos!!!

O mundo não vai melhorar, se nós não nos melhorarmos!!!

O destino não é algo aleatório, ou pré definido, somos nós que o moldamos, de acordo com nossos desejos!!!

Mas desejos só se realizam com muito esforço de nossa parte, com muito preparo e foco no que queremos em nossa vida!!!

Não plante cebola esperando colher laranjas, você só colhe o que você planta!!!

Eu já colhi muitos frutos bons plantando perdão, compaixão, amizade, amor, companheirismo!!!


Mas também já colhi frutos amargos com impaciência, intolerância....Não desejo mais colher esses frutos, são muito amargos e aprendi a lição, através de muita reflexão, e esforço para mudar e sair desta frequência!!!

Vamos cuidar de nosso jardim, de nossa horta de maneira consciente!!! 

Procure se conhecer, empreender uma viagem pelo seu íntimo e descubra o que quer mudar para que seu exterior comece a refletir o que vibra no teu coração!!!

Paz Profunda!!!

Ana Maria Brose da Costa - Terapeuta Holística

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Amada Mestra Kuan Yin!!!

Kuan Yin, Mestra Ascencionada da Grande Fraternidade Branca!!!


A mestra Kuan Yin é conhecida no budismo como uma bodhisattwa, ou seja, um ser que através das encarnações na Terra atingiu a ascensão e se libertou das amarras cármicas, atingindo um nível de alta frequência vibratória, se tornando uma Mestra Ascensionada!!!

O significado de seu nome é " Aquela que considera, vigia e ouve as lamentações do mundo, a mãe divina, a senhora da compaixão "


É a Mestra da Compaixão, da Misericórdia e do Perdão, energias que ela distribui incondicionalmente para toda a humanidade, energias que estão a nossa disposição, basta vibrarmos em sua frequência e nos conectarmos com a Mestra em nossos corações!!!

Kuan Yin é a personificação da Mãe Divina, ama a toda humanidade, com suas falhas, sem julgamentos ou discriminações!!! É a mãe que ampara, protege, ama, acolhe e perdoa!!!

Kuan Yin é reconhecida na Grande Fraternidade Branca como a Mestra Ascensionada da Misericórdia, pois ela representa as qualidades divinas da lei da misericórdia, compaixão e do perdão!!!


Entre suas múltiplas funções, ela aceitou o voto de bodhisattwa para ensinar a nós, buscadores de iluminação e renovação em nossa reforma íntima, a equilibrar nosso karma, a descobrir e cumprir nossa missão divina na Terra, em nossa atual manifestação na terceira dimensão!!!

Ao nos conectarmos com sua vibração energética nos sentimos mais amorosos, compassivos, capazes de perdoar e de pedir perdão!!!

Sentimos um desejo de servir amorosamente nossos irmãos e de convida-los a  todos para nos unirmos em uma mesma sintonia, a sintonia do UM, na nossa jornada de volta a casa!!!

Paz profunda!!!

Ana Maria Brose da Costa - Terapeuta Holística

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

A Esperança é cultivada no jardim da alma!!!

"Olha as estrelas!!! Enquanto elas brilharem haverá esperança"  
Érico Veríssimo




Quando ligamos a televisão, folheamos o jornal, ou estamos no caminho para o trabalho, em nossa rotina diária, estamos sempre a frente de noticias e situações da realidade que nos cerca, de um mundo que muitas vezes nos parece cruel e injusto!!!

Tragédias, guerras, corrupção, e uma infinidade de situações que parecem delinear uma crescente onda de infelicidade!!!

Diante de tal realidade, devemos buscar em nosso coração um sentimento, puro por natureza, capaz de elevar a alma e nos fazer acreditar em um mundo melhor, a que chamamos de Esperança!!!

É por meio da esperança que lutamos, acreditamos e temos uma fé profunda de que apesar de todas as noticias e acontecimentos, existe a chance real de uma transformação!!! 

Toda transformação começa pelo indivíduo, por sua própria reforma intima e eu acredito que o Amor é capaz de operar as mudanças necessárias, o despertar das consciências, de que somos todos UM!!! 

Estamos todos conectados, atitudes de um, afetam o todo, portanto, uma real chance de mudança esta diretamente relacionada com o despertar de cada consciência, em todas as dimensões!!!

A Esperança é o sentimento que nos ampara e dá o sustento necessário para continuarmos nossa jornada!!!

A Esperança está presente em nosso coração quando constatamos pequenos gestos diários de compaixão, fraternidade, solidariedade e principalmente Amor, espalhados por todo planeta!!!

A transformação já está ocorrendo, no tempo certo e determinado, mesmo que nos pareça devagar, e a percepção desta verdade suaviza nosso coração e nossa caminhada!!! 

Devemos manter sempre a esperança e a convicção de que o mundo está se encaminhando para sua metamorfose final de ascensão!!!

A humanidade está caminhando para uma vida melhor, mais serena, suave, onde o significado da palavra "Irmãos" deixa de ser um conceito básico no dicionário, para ser um sentimento real na vida de todos nós!!!

Paz Profunda!!!

Ana Maria Brose da Costa - Terapeuta Holística 

sábado, 7 de setembro de 2013

Desapegue-se!!!

Desapego, a libertação do passado!!!


Viver de memórias, de lembranças, sejam elas boas ou ruins, não é algo saudável em nossas vidas!!!

Se vivermos das lembranças ruins, das pessoas que passaram por nossas vidas e agora estão distantes, quer física ou espiritualmente, das coisas que já tivemos e que não fazem mais parte de nossa vida, vai nos causar dor, sofrimento, tristeza, angustia e depressão!!!

Se ao contrário vivermos com saudades de momentos felizes, alegres, onde tudo na vida era pura felicidade, também vai trazer consequência para nosso campo vibratório emocional e mental!!!

É muito bom ter lembranças, todos as temos, fazem parte de nossa caminhada pela aventura da vida, porém não devemos nortear nossa vida em função do passado!!!

O presente é o único momento em que estamos inteiros, prontos para novas escolhas, novos erros e acertos!!!

É no aqui e no agora que vivemos, o que passou pertence aquele determinado momento da vida da gente!!!

Devemos perdoar o que tiver que ser perdoado, nos outros e em nós mesmos, aceitar o que não pode ser mudado, reter na memória a experiência aprendida e seguir em frente!!!

O momento presente sempre nos traz a visão do novo, de uma outra escolha, de um outro caminho!!!

É necessário desapegar do passado, reverenciá-lo com respeito, com carinho, mas reservar a ele um lugar em nosso coração onde não atrase uma real possibilidade de felicidade!!!

O momento de ser feliz é agora, é hoje, não dá para atrasar a vida, não dá para adiar o tempo presente, e o futuro ainda é um companheiro de viagem desconhecido!!!

Desapegue-se do passado, cure-se emocionalmente, siga em frente, trace metas e planos para sua vida no agora!!!



Cinco Princípios do Reiki  


Só por hoje, se grato pelas múltiplas bênçãos que recebes;

Só por hoje, não te zangues nem critiques;

Só por hoje, não te preocupes; 

Só por hoje, faz honestamente o teu trabalho;

Só por hoje, respeita o teu semelhante e tudo que vive!!!




Ana Maria Brose da Costa - Terapeuta Holística







sexta-feira, 6 de setembro de 2013

O Amor Divino

Um ensinamento de Mestra Nada


A Mestra Nada nos ensina que o Amor é a substancia original da vida, tudo que necessitamos está nesta amorosa vibração!!!
Palavras da Mestra: "Quando tiverdes suficiente amor para dar… então aquilo que desejais afluirá a vós."
A vibração do Amor nos traz segurança e paz profunda e está presente por toda parte!!!
O Amor vibra em tão alta frequência de energia que só nos é acessível quando estamos conectados com a compaixão em nossos corações!!! 
Emoções de baixa vibração, pensamentos e sentimentos negativos bloqueiam esta conectividade e muitas vezes nos fazem confundir outros tipos de emoções com o verdadeiro Amor Compassivo!!! 
Mestra Nada ensina que devemos nos sintonizar de maneira consciente na vibração do Amor e abrir nossos corações, deixando permear em nós esta energia tão pura!!!
A energia e a vibração da luz e do amor são muito semelhantes!!!
 A Luz é a Força do Amor irradiada do Coração Cósmico. Quanto mais a atrairmos  ao nosso mundo, a nossa vida, a nossa família, mais seremos capacitados a desenvolver a  virtude do Amor e irradiá-lo!!!
 O amor atrai o bem ao nosso mundo, a nossa vida...   
Conheceis a “receita” : transmutai todas as forças negativas em Pureza e Misericórdia e o coração se abrirá para receber o Amor Divino.
 
Grande ensinamento da amada Mestra Nada, sempre nos encaminhando para a Felicidade e a Paz!!!



Ana Maria Brose da Costa - Terapeuta Holística

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

A cura começa no próprio indivíduo

" A cura começa no próprio indivíduo " 

Estamos vivenciando momentos importantes no atual ciclo terrestre!!!
Mudanças por toda parte do globo, terremotos, tsunamis, frio ou calor excessivos e fora de contexto!!!

Mas essas mudanças não são sentidas só a nível climático, percebemos também manifestações na sociedade por toda parte!!!

Manifestações absurdas, de ódio, poder, vingança, doenças,mas ao mesmo tempo um grande numero de grupos organizados estão lutando pelo fim da fome e da miséria, pelos direitos dos animais, em favor da natureza, da paz mundial!!!

A cura do planeta se faz urgente, a ascensão está a caminho e não vai se retardar mais, o processo já iniciou e não há caminho de retorno, ou você segue a onda ou fica para trás!!!
Para acompanhar tudo que esta acontecendo e que sem duvida nossa percepção diária nos faz sentir, faz-se necessário que cuidemos de nossa cura pessoal, assim estaremos preparados para seguir no novo ciclo!!!
Velhas amarguras, velhas dores, lembranças que já não trazem nada de positivo e só aumentam o peso da bagagem devem ser perdoadas e deixadas para trás, que é o lugar delas!!!

Devemos criar espaço para o novo em nossas vidas, para que entre a compaixão, a doação, a fraternidade, a prosperidade, a tolerância, a dignidade!!!

A felicidade emoção só se transforma em felicidade sentimento quando encontra terreno fértil para se reproduzir!!!

Para efetivar a mudança em nossa vida, devemos acompanhar a alta frequência das novas energias que estão sendo ancoradas na Terra, e  necessitamos de uma profunda reforma intima!!!

Cada pessoa sabe, em seu intimo, o que deve mudar e o que deve permanecer, o não cabe mais e deve ser perdoado e esquecido e seguir em frente em sua jornada!!!

Não somos humanos, estamos humanos, peregrinos em vivencias que deverão nos levar de volta para casa, a nossa origem!!! 

O planeta vai mudar, com ou sem a nossa presença!!!
Paz Profunda!!!

Ana Maria Brose da Costa - Terapeuta Holística