Total de visualizações de página

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Caridade e Compaixão, irmãs gêmeas do Amor!!!

Caridade!!!



Segundo alguns dicionários, Caridade é um sentimento ou uma ação altruísta de ajuda a alguém sem busca de qualquer recompensa.

Pois bem, muitos irmãos saem por aí, distribuindo dinheiro, roupas, comida, e voltam para casa satisfeitos consigo mesmos, de consciência tranquila, com a missão cumprida!!! 

Quando entram em casa, chutam o cachorro ou o gato, gritam com os filhos, falam da vida do outro, de forma que julgam e penitenciam seus irmãos, sem a chance da defesa!!! Porque quando você critica alguém, é pelas costas da pessoa, a mesma pessoa que muitas vezes você encontra na rua e dá um fraternal abraço e convida para visitá-lo!!!

Onde está o coração caridoso ao falar mal de alguém, ao julgar os erros do próximo, ao chutar um animalzinho indefeso, ao emitir pensamentos de inveja contra teu irmão, como se você mesmo não cometesse erros todos os dias ?

Então, vamos refletir: O que é mesmo Caridade?

É lógico que a Caridade está presente nos gestos de altruísmo, em saciar a fome de quem não tem o comer, ao tirar do bolso algumas moedas e doá-las ao menino de rua!!!

Mas verdadeira Caridade está em teu coração e em tua alma!!!

O irmão necessitado, com frio e com fome, também necessita de um sorriso, de um abraço, de uma mão que o ajude a se levantar do chão frio onde se encontra caído!!!

O menino que pede na sinaleira é carente de afeto, de família, de amor, muitas vezes o teu sorriso é o único carinho que recebe durante todo o dia!!!

E os teus pensamentos, por onde andam!!! Você veste e alimenta, e depois fica julgando aquele irmão desvalido de amor e de fé!!! 

Como se conhecesse todos os caminhos por onde aquela alma sofrida já andou, como se soubesse de todos os tropeços da vida daquele ser que acabou de ajudar!!!

Só poderemos julgar as atitudes e a vida de nosso irmão, se calçarmos os mesmos sapatos dele, e andarmos pelos mesmos tropeços e vivermos as mesmas amarguras!!!

A Caridade está na Compaixão, sentimento que poucos de nós vivenciamos de verdade!!!

A Compaixão está em entender o outro sem julgamentos, compadecer-se de seu infortúnio, e compreender que nenhum de nós está livre do erro, de cair e machucar-se com as vicissitudes da vida!!!

Seja sempre caridoso e compassivo, ajude no que for necessário, sacie a fome e a cede, aqueça do frio, mas faça com seu coração cheio de Amor, de alegria por poder sentir-se útil e abençoado por poder ajudar!!!

Olhe para teu irmão que sofre, como você olharia para uma criança que ainda está em aprendizado!!!

Emita pensamentos de bondade, de sentimentos puros!!! Envolva energeticamente teu sofrido irmão, em luz e compadeça-te dele, como alguém que reconhece que está aqui para aprender, errar, cair e levantar com a ajuda uns dos outros!!!

Não faça da Caridade um degrau para aparecer no grupo em que atuas, nem para saciar teu Ego, ou para contar em rodinhas de amigos!!! 

Vivencie a Caridade porque o teu próximo necessita de tua ajuda, e só!!!

E não esqueça de agradecer a ele pela ajuda que você prestou, uma vez que, se pode ajudá-lo, você está em melhor situação que teu irmão!!!

A Caridade verdadeira vem do coração, da alma, você não ajuda pelo teu EGO, você ajuda porque é UNO com o TODO, e ao levantar teu irmão, você também é elevado!!! 


Paz Profunda!!!




Ana Maria Brose da Costa






















Nenhum comentário:

Postar um comentário