Total de visualizações de página

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Religiosidade sem religião

É possível vivenciar sua religiosidade sem seguir uma religião?


 Primeiro é necessário definir o termo religião, que significa " Religar com Deus", um caminho até Deus, a vivencia de Deus dentro de si mesmo!!!

O ser humano é capaz de ser religioso sem ter que seguir dogmas, cultos ou rituais, porque a experiência espiritual independe de religião, ela é definida na fé em Deus, na certeza de que existe algo muito maior que nós, imensamente inteligente, perfeito e que conduz tudo no espaço cósmico!!!


Quando acordamos para essa verdade, percebemos uma parte do criador dentro de nós, e através desta percepção nos damos conta de nossa origem Divina e passo a passo, de acordo com o tempo de cada um, percorremos um caminho sem volta para a evolução, melhoramento e crescimento individual em direção a Luz!!!

O primeiro sintoma de que estamos despertando são os questionamentos que fazemos tipo: Quem sou eu? De onde vim? O que estou realmente fazendo aqui agora, neste momento da história? Qual minha missão? Somos todos UM?


Deste despertar, se inicia a busca por respostas, e conforme elas vão se apresentando perceberemos uma melhora dentro de nós, uma fé mais expandida, mais clara, uma lapidação na maneira de ver o outro, de ver o mundo!!!

Desenvolvemos a empatia, o perdão, a compaixão e a misericórdia e assim, conforme nosso ritmo, ao nos melhorarmos, vamos elevando o nosso entorno, nossa vida, nossos relacionamentos, nossa maneira de entendimento do mundo!!!


A vida passa a ser valorosa, e nossa preocupação com o futuro torna-se global!!!

Espalhamos mais alegria, bons sentimentos, luz, amor, perdão, compaixão e tolerância!!!

Infelizmente uma grande parcela da Humanidade ainda dorme sobre o véu do egoísmo, da ignorância, e da falta de fé!!!

Para estes a pratica religiosa é necessária e benéfica, pois possibilita um contato com o Divino, e para alguns pode ser a porta de ligação do salto para o Conhecimento!!!


As religiões em geral cumprem então um papel importante na vida de pessoas que ainda não retiraram o véu e descobriram Deus e o Divino dentro de si mesmas, ainda não perceberam que são Luz!!!

As religiões tem um papel importante no caminho da evolução da Humanidade, porque fazem uma ponte entre o Homem e Deus, entre o Profano e o Divino, entre a Terra e o Céu!!!

Porém o caminho natural, na evolução espiritual dos seres é se perceberem como Luz, como Divinos e vivenciarem sua fé, sem que sejam necessários que se criem ligações externas, em algo que é um processo interno, uma jornada íntima dentro da alma!!!


Neste dia, tudo que se fizer, disser, pensar, sentir ou criar, não será mais entre o homem e o homem, mas sim entre o Homem e Deus!!!



Paz Profunda!!!


Ana Maria Costa - Terapeuta Holística

2 comentários:

  1. Parabéns, remete a uma longa e profunda reflexão....

    ResponderExcluir
  2. Eu também acredito que é possível ser uma pessoa com muita fé sem necessariamente seguir uma determinada religião!

    ResponderExcluir