Total de visualizações de página

terça-feira, 20 de agosto de 2013

A escolha entre um sim e um não!!!!

         Qual caminho devemos seguir hoje?



Certa vez aprendi com um amigo que é psicanalista que devemos dar atenção às sensações térmicas de nosso corpo, que são o termômetro de nossas emoções!!!

Nosso frio ou nosso calor estão condizentes com a temperatura ambiental?

Alegria, paz, solidariedade, felicidade são emoções quentes, energias de tão alta frequência que são capazes de aquecer as pessoas que estão em sua esfera de atuação!!!

Um indivíduo alegre, gentil e amoroso emana um calor tão agradável que todos querem estar perto dele, confraternizar, tão  positiva é sua presença!!!

Somos seres constantemente vibrando energias, e a qualidade destas depende unicamente de nossas escolhas diárias, do caminho escolhemos, para cada ação na nossa vida!!!

O universo coloca a nossa disposição constantemente um alto fluxo de energias, de amor, de compaixão, de cura, para nossa evolução, e é de nosso livre arbítrio aceitar e ancorar estas energias em nossa vida, ou não!!!

A vida é feita de escolhas desde o exato momento em que levantamos pela manhã, até o adormecer da noite!!!

Eu escolho enfrentar o transito com paciência ou irritação, trabalhar com bom humor ou com inveja do colega, tratar o marido ou a esposa com compreensão e carinho ou com reclamações, fazer uma comida gostosa para a família ou encarar o fogão com impaciência!!!

O que vou escolher para hoje? Que minha alma seja calorosa e gentil, e aonde chegue compartilhe o bem e o amor ou que sofra ainda mais com o frio do desespero e da indiferença que te afasta de pessoas que poderiam te fazer feliz, e embrutecer teu coração!!!

Nossos Mestres e Anjos estão sempre ao nosso lado, nos amparando amorosamente, mas a escolha sempre será nossa!!!

Como um Norte para ajudar em nossas escolhas e nosso caminho:

 "Cinco Princípios do Reiki”

Só por hoje, se grato pelas múltiplas bênçãos que recebes;

Só por hoje, não te zangues nem critiques;

Só por hoje, não te preocupes; 

Só por hoje, faz honestamente o teu trabalho;

Só por hoje, respeita o teu semelhante e tudo que vive!!!

Paz Profunda!!!


Ana Maria Brose da Costa - Psicoterapeuta Holística



Nenhum comentário:

Postar um comentário