Total de visualizações de página

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Atenção Plena!!!

Atentividade


As responsabilidades do nosso dia muitas vezes nos deixam distraídos, desconcentrados do que realmente é importante para nosso crescimento interior!!!

O tempo passa tão depressa, o relógio se desloca desenfreadamente em minutos, que se transformam em horas em questão de segundos!!! 

E pronto, lá se foi mais um dia, mais uma oportunidade perdida de reflexão, no balanço das horas que insistem em marcar um tempo descompassado com meu coração!!!

A distração nos torna invigilantes, presa a velhos padrões que já não servem, que apenas acrescentam mais um peso a bagagem do tempo!!!

A cada momento, novas escolhas, novas situações, novas responsabilidades, e na distração fora de foco, só percebemos  certas escolhas, depois de feitas!!!

Descobri então a "Atentividade: Atenção Plena"!!!

Manter o foco em cada escolha, em cada momento, em cada novo caminho!!! 

Ter a clareza mental sobre o que estou decidindo para minha vida!!!

Porém, não é tão fácil como parece!!! As distrações diárias permanecem perturbando, trazendo inquietações!!!

Então procurei entender o que é realmente Atentividade e como desenvolver e aplicar na minha vida!!!

Para começar foi necessário focar atenção no meu universo interior, descobrir o que me distraía e me tornava negligente comigo mesma!!!


Foi preciso aprender a escutar minha voz interior, minhas intuições, meu Eu Superior, foi preciso aprender a escutar meu coração!!!

Foi necessário mandar embora velhos padrões, crenças, limitações e antigas amarras que me prendiam a conceitos já ultrapassados!!!

Foi preciso perdoar e liberar sentimentos e emoções que não mais me serviam!!!

Aprendi que sou responsável por todo pensamento, todo desejo, todo ato e ação que movimento!!!

Aprendi que importante e valioso é o que está dentro de mim, o que buscava fora, era justamente o que guardava em minha alma!!!

Foi necessário liberar a ignorância, a impulsividade e o EGO!!!

Importante não é ter conhecimento, importante é ter sabedoria e humildade!!!

Importante é viajar para dentro de si mesmo, sem máscaras, sem medo de se autoconhecer, e romper com tudo o que não serve mais!!!

Importante é  manter o foco no que realmente importa: Você, e o que quer ver quando se olhar no espelho, sem nenhuma máscara, sem nenhum véu!!!





Paz Profunda!!!




 











 

Nenhum comentário:

Postar um comentário